De que serve ter a última novidade em tecnologia militar se o vizinho pode evitar seus ataques usando um simples laptop? Esta é uma pergunta que deveria ser feita ao exército dos Estados Unidos.
Os insurgentes do Iraque utilizam decodificadores de televisão por satélite para interceptar as imagens dos veículos não tripulados dos EUA. Ao que parece basta uma antena parabólica, um decodificador como os de TV e um software russo chamado SkyGrabber, que pode ser comprado por 50 reais. Com esse conjunto encontrado até em lojinhas de 1 real, os iraquianos podem ver as mesmas imagens emitidas pelos robôs do inimigo que custam milhões de dólares e que sobrevoam territórios longínquos.
O mais ridículo desta situação é que o Pentágono tem conhecimento desta deficiência desde os anos 90, mas pensaram que o inimigo não o era "esperto" o bastante para descobri-lo. Crasso erro.
Depois da descoberta de um celular carregado com vídeos feitos pelos robôs de ataque, o exército americano começou um lento e custoso programa de atualização que afeta os Predator que sobrevoam o Iraque, Afeganistão e Paquistão. O processo levará seu tempo, dado que o hardware em questão têm mais de 10 anos, e utiliza tecnologia proprietária.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
0
Iraquianos usam software de 50 reais para hackear robôs que custam milhões
Postado por
Camila :D
às
07:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário